Fake News: Campos do Jordão desmente boatos sobre reabertura do comércio

Prefeitura do município pede para que a população não se engane com notícias sem fundamentos


O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidone (PSDB), desmentiu uma informação que circula por meio de aplicativos e troca de mensagens entre internautas como se fosse notícia veiculada em um site de notícias da região. De acordo com Guidone, a informação não passa de fake news.

O texto espalhado em rede social diz que o prefeito de Campos do Jordão, seguindo as orientações do presidente Jair Bolsonaro "determina a abertura total do comércio neste Sábado". Segundo a Prefeitura, a informação inverídica foi repassada pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

A assessoria da Prefeitura de Campos comunicou que segue com a determinação alinhada ao governo estadual para que os comércios permanecem de portas fechadas em Campos do Jordão, exceto serviços essenciais, como farmácias e mercados e farmácias. As medidas fazem parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"A Prefeitura de Campos do Jordão preza pela verdade e transparência e continuará o seu trabalho de levar à população as notícias corretas.", diz a nota da assessoria.

São canais oficiais de informação da cidade de Campos do Jordão:
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracamposdojordao/
Site: http://camposdojordao.sp.gov.br/coronavirus