FCCR abre inscrição para artistas participarem de edital do Estado

Os interessados irão concorrer nas ações do Revelando SP Online, Virada SP Online e Arte Urbana SP


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, abriu as inscrições para artistas participarem de edital do Estado. O objetivo é selecionar os artistas, residentes em São José dos Campos, para consolidar uma proposta que vai disputar os editais do Governo do Estado.

As inscrições deverão ser feitas no período de 24 a 27 de maio, exclusivamente pela plataforma Prosas.

Os interessados em compor a programação local, irão concorrer nas seguintes ações:

-Revelando SP Online

-Virada SP Online

-Arte Urbana SP

Em São José dos Campos, a última Virada SP aconteceu em 2019, atraindo milhares de pessoasEm São José dos Campos, a última Virada SP aconteceu em 2019, atraindo milhares de pessoas (Foto : Divulgação)

O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival online no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições culturais.

O Artes Urbanas SP é um programa de apoio à realização de murais de Artes Urbanas e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo.

A Virada SP Online é a realização do conjunto de atividades continuadas de arte e cultura, organizadas em uma maratona cultural feita na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

Esses eventos são realizados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Amigos da Arte e os municípios do Estado de São Paulo, e acontecerão a partir de julho deste ano na plataforma #CulturaEmCasa ou em redes sociais relacionadas.