Funcionários da Gerdau de Pinda promovem paralisação pelo reajuste de salário

Sindicato diz que empresa ainda não se posicionou a respeito do reajuste salarial


Funcionários querem posicionamento da empresa sobre o reajusteFuncionários querem posicionamento da empresa sobre o reajuste (Foto : Guilherme Moura / Sindmetp)

Em campanha salarial, trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba fizeram uma paralisação na manhã nessa terça-feira, dia 23.  Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, a empresa ainda não se posicionou a respeito do reajuste salarial.

"A produção está boa. Mesmo assim a negociação está difícil, tanto nas fábricas quanto no patronal, para conseguir o reajuste, para manter os direitos. Por isso mesmo essa adesão forte dos trabalhadores é fundamental", disse Vela.

De acordo com a entidade, o índice da inflação está calculado em 3,28% e a data-base da categoria foi dia 1° de setembro. O sindicato também convoca a categoria para assembleia geral nessa sexta-feira, às 18h, na sede do sindicato, na Av. Albuquerque Lins, 125, centro.

 A unidade, do ramo do aço, emprega cerca de 2.000 funcionários. 

O lado da Gerdau - Em nota, a Gerdau afirma que não houve paralisação de colaboradores em sua unidade de Pindamonhangaba (SP) nesta quarta-feira (23). A empresa diz que o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente a unidade hoje pela manhã, convidando os trabalhadores para participarem de uma assembleia na próxima sexta-feira." Ressaltamos que a negociação da Convenção Coletiva é conduzida pelo sindicato patronal que, além da Gerdau, representa outras empresas do mesmo segmento.", concluiu a nota.