Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre seletiva para o Centro de Artes Circenses

O programa de formação artística em São José dos Campos é destinado para jovens a partir de 12 anos


A partir de hoje (12), estão abertas as inscrições para a seleção de artistas para o Centro de Artes Circenses de São José dos Campos. São ao todo 67 vagas destinadas para jovens a partir de 12 anos de idade, tendo o objetivo de capacitar artistas circenses e criar oportunidades de aperfeiçoamento aos jovens talentos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma Prosas que pode ser acessada clicando aqui. A documentação necessária e as regras de seleção devem ser conferidas no edital.

As atividades dos núcleos artísticos estão previstas para serem realizadas nos espaços do Centro Cultural Clemente Gomes, na região norte, e na Casa de Cultura Flávio Craveiro, na região sul. No entanto, durante a pandemia, as aulas serão oferecidas no modo virtual. As atividades deverão começar no segundo semestre deste ano.

As vagas oferecidas estão divididas pelos núcleos de aperfeiçoamento, avançado e semiprofissional.

-Núcleo de aperfeiçoamento: disponibiliza 46 vagas para artistas amadores, com formação básica em qualquer estilo de arte circense, idade entre 12 a 17 anos completos, selecionados por audição.

-Núcleo avançado: disponibiliza 17 vagas para artistas amadores, mas que tenham formação básica em qualquer estilo de arte circense, com idade entre 16 e 22 anos completos, selecionados por audição. Os aprovados neste núcleo recebem uma bolsa de estímulo artístico no valor individual de R$300 mensal.

-Núcleo semiprofissional: disponibiliza 4 vagas para artistas amadores com formação avançada em qualquer estilo de arte circense, com idade entre 18 e 30 anos, selecionados por audição. Os aprovados neste núcleo recebem uma bolsa de estímulo artístico no valor individual de R$500 mensal.

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o edital, envie uma mensagem para o e-mail: duvidaseditais@fccr.sp.gov.br