Governo de SP prorroga fase de transição por mais duas semanas

De acordo com o governador, comércio, bares e restaurantes vão poder funcionar até às 21h.


Governador João Dória (PSDB) durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (7). Governador João Dória (PSDB) durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (7). (Foto : Divulgação)

O governador João Dória (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (7) a prorrogação da fase de transição do Plano SP para mais duas semanas a partir deste sábado (8) até o dia 23 de maio.

De acordo com Dória, embora a fase de transição seja prorrogada, o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes será ampliado. "Até as 21h [que os estabelecimentos poderão funcionar] e amplia também em 30% [hoje 25%] a ocupação destes espaços de lojas, shoppings, restaurantes, estabelecimentos de alimentos em todo o estado", disse o governador. Até esta sexta-feira (7) a regra era para que estabelecimentos funcionassem até às 20h em todo o estado. Já o toque de recolher passará a funcionar das 21h às 5h

Para justificar a ampliação do horário de funcionamento e a capacidade de público, o governador disse que reduziu o número de pessoas internadas. "Houve uma queda acentuada nos números de internações e óbitos. Os índices que medem a epidemia foram estabilizados, porém num patamar ainda elevado, por isso o cenário, de acordo com o Centro de Contingência do Covid-19, seus médicos e seus cientistas que o integram, recomendam agirmos com responsabilidade, com cautela e realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia", disse Dória.

A fase de transição começou no dia 18 de abril em todo o estado.