Governo do Estado de SP divulga nona atualização do Plano SP

Apesar da tentativa do Codivap em avançar para fases mais flexíveis, governo estadual mantém as retrições do Vale


Mesmo com a pressão exercida pelo Codivap, o governador, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (31) a nona atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. Além de não flexibilizar nenhuma região do estado, ele ainda recolocou o Vale do Ribeira na fase 1, vermelha.

"O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Aqui, a prioridade é salvar vidas", destacou o Governador.

A região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Registro estava na etapa 3, amarela, do Plano São Paulo, com flexibilização intermediária de atividade econômica e mobilidade social. Mas, ao longo desta semana, autoridades estaduais já apontavam alerta para a possibilidade de regressão.

Até o dia 7 de agosto, outras três áreas de DRS permanecem na etapa 3 vermelha: Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto. A maior parte do estado continua na fase 2 laranja, como as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. E na fase 3 amarela, permanecem as regiões de Araraquara e Baixada Santista, além da capital e sub-regiões Leste, Oeste, Sul e Sudeste da Grande São Paulo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Plano SP.