Governo estadual acompanha ações de proteção social em Tremembé

Secretária Célia Parnes esteve presente na agenda que incluiu a visita na Penitenciária da cidade, na Secretaria local e em ONG que atende crianças com necessidades especiais


A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social do estado, Célia Parnes, acompanhou nesta terça-feira (8), em Tremembé, o andamento das ações de proteção social para a população mais vulnerável da cidade.
 
A visita iniciou no Presídio Tremembé, unidade vinculada a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), onde estão sendo produzidas milhares de máscaras diariamente cujas oficinas de confecção foram higienizadas, seguindo o protocolo de entrada para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo. Cada peça tem o custo de R? 0,80 ao Governo do Estado de São Paulo e ficam à venda pelo preço de custo.

"Nossa visita aqui hoje, na cidade de Tremembé, para acompanhar o andamento das ações e mobilizações dos gestores municipais é parte de todo o nosso monitoramento e mais uma prova do compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a proteção social dos que mais precisam", declarou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
 
Em seguida, visitou a Secretaria de Ação Social do município para acompanhar a distribuição das caixas do programa 'Alimento Solidário'. A iniciativa já entregou mais de 1,1 milhão de caixas de alimento no Estado, sendo mais de 82 mil na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e, destes, mais de 1,9 mil foram para Tremembé. Na sequência, uma família beneficiária do 'Alimento Solidário' foi visitada pela equipe técnica da Secretaria.

Por fim, a visita seguiu em direção ao Centro de Atendimento e Educação Especial (CEEP), local que atende cerca de 150 crianças com necessidades especiais. Na ocasião, foram distribuídas máscaras de proteção e cobertores.