Second Dress: devo usar dois vestidos no meu casamento?


Que o casamento é o dia mais esperado na vida de muitas mulheres, isso é inquestionável. Mas, na hora de escolher o vestido de noiva a maioria fica perdida entre os diversos modelos. E porque não usar dois vestidos?

O second dress ou “segundo vestido de noiva” caiu no gosto das mulheres e se tornou uma opção para as noivas indecisas ou aquelas que desejam unir conforto e elegância.

Geralmente como a cerimônia é bem diferente da festa, muitas vezes o vestido principal não se encaixa nos dois momentos. Por isso, é possível mesclar um modelo mais requintado e também algo mais despojado.

O vestido de noiva curto é o mais indicado e até então o mais escolhido pelas noivas que já aderiram a esta tendência. Mas, a possibilidade de inovar vai muito além.

As noivas que são mais tradicionais e românticas geralmente gostam de vestidos como os modelos princesa que, podem se tornar uma opção para a cerimônia e o sereia para a festa, unindo versatilidade e sensualidade.

Para as noivas mais ousadas, os vestidos podem ser bem diferentes, dando espaço para fendas e transparências.

É claro que, o segundo vestido será de acordo com o gosto de cada noiva e o que mais combina com a cerimônia e a festa. Não há regras para a escolha perfeita! Somente a noiva vai dizer o que se sente mais confortável e aquilo que sempre sonhou.

Confira algumas dicas para não errar e arrasar na festa.

Invista em um modelo de vestido sem excessos

Essa é uma das regras primordiais para a escolha do seu segundo vestido. E isso porque ele deve ser confortável acima de tudo e, que te passe a segurança necessária para curtir a festa sem dores de cabeça.

Procure não usar modelos muito justos ou com muitos decotes. Escolha um modelo leve e fácil de manusear para que você não passe por situações indesejadas.

Lembre-se também de que você ainda é a noiva, ou seja, a melhor opção de second dress é algo como branco e off-white, podendo conter alguns detalhes prateado ou dourado.

Se você gosta muito de algo bem colorido, o indicado é optar por alguns detalhes da cor desejada como laços, fitas ou até mesmo flores que deixam o look mais moderno.

Vestidos “mutantes” podem ser uma prática opção

O vestido mutante é sinônimo de praticidade. Com ele é possível manter duas opções em um único modelo.

Auxiliando ainda no custo-benefício, o modelo mutante possibilita que a noiva apenas retire uma parte do “primeiro vestido”, geralmente a calda, e transforme-o em um segundo modelo. 

A Bella Angela é a opção ideal para quem deseja inovar nos vestidos de noiva e arrasar com diferentes modelos na cerimônia e na festa!