Hebe Camargo será eternizada em nome de palco

A proposta teve aval da Câmara de Taubaté em duas votações dia 10, com a convocação de sessão extraordinária, e depende da sanção do prefeito para que se torne lei


A apresentadora de TV Hebe Camargo, falecida em 2012, terá seu nome eternizado no palco localizado na praça Monsenhor Silva Barros, com aprovação do projeto de lei ordinária nº 53/2019, de autoria do vereador Jessé Silva (SD).

A proposta teve aval da Câmara de Taubaté em duas votações dia 10, com a convocação de sessão extraordinária, e depende da sanção do prefeito para que se torne lei.

Hebe nasceu em Taubaté no dia 8 de março de 1929. Foi uma apresentadora de televisão, cantora, radialista, humorista e atriz. Considerada a "rainha da televisão brasileira", iniciou sua carreira como cantora de rádio na década de 1940, na rádio Tupi. Foi convidada pelo empresário Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira ainda no ano de 1950.

Em 1955, Hebe iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, "O mundo é das mulheres". Com o programa Hebe, que em 1966 começou na TV Record, permaneceu mais de 40 anos no ar em diversas emissoras, sendo a última a Rede TV.