Iluminação pública recebe 1.043 luminárias LED de maior consumo em Roseira

Investimento da EDP será de R$ 797 mil


A EDP iniciou a substituição de 1.043 luminárias de iluminação pública em Roseira, por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. O município foi contemplado na Chamada Pública de Eficiência Energética da Distribuidora.

A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com a Prefeitura. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação em 767 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de 320 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental?por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

"Gerar mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade do serviço e de segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas LED, o poder público municipal poderá redirecionar os recursos em prol da própria cidade", ressalta Roberto Miranda, gestor executivo da EDP. A substituição dos equipamentos já iniciou e terá conclusão no início de junho. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. O valor de investimento da EDP no projeto será de R$ 797 mil.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.