Equipes da Prefeitura de Pindamonhangaba estão desde a última semana no Loteamento Queiroz onde realizam obras do sistema de esgoto. As obras são realizadas em parceria entre a Prefeitura e a Sabesp.
De acordo com a municipalidade, a obra é grande e a previsão é de cerca de dez meses de realização. Para tanto, a Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está atuando junto à Sabesp. A tubulação de esgoto é uma reivindicação antiga da região, agora tirada do papel, para garantir a regularização fundiária do local.
Regularização fundiária - A Secretaria de Habitação tem realizado um trabalho intenso para a regularização fundiária de vários núcleos da cidade e um dos quesitos que deve ser seguido é o sistema de esgoto. O prefeito Isael Domingues pede a paciência da população durante a realização desta obra e lembra sobre o trabalho intenso que a Prefeitura está realizando quanto à regularização fundiária.
"Estamos com esse desafio, iniciamos as obras, que são um pouco demoradas e geram um pouco de transtorno, mas estamos oferecendo o melhor para a população e o resultado vai valer a pena. A Prefeitura está trabalhando fortemente para a regularização fundiária, inclusive com outras ações em cinco outros núcleos," completou.
Outros bairros - Além do Queiroz, os cinco núcleos que estão passando por processo regularização fundiária são: Campinas, Campininha, Feital, Mandu e Paulino de Jesus.
Atualmente, a ação está em processo de cadastro dos moradores desses locais, que deverão apresentar aos cadastradores cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento (se for casado), Certidão de Nascimento (se for solteiro ou conviver em união estável), comprovante de residência, comprovante de renda, todos os contratos particulares e/ou escrituras de aquisição do imóvel. Os cadastradores estarão devidamente identificados com o crachá da empresa Minas Engenharia.
De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura, será com a apresentação desses documentos que os moradores terão direito de obter a matrícula do imóvel em seu nome, de modo a garantir o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade. O cadastramento destes núcleos segue até o final do mês de maio.