Trabalhadores da Elgin, de São José dos Campos, entraram em greve por tempo indeterminado, na manhã desta sexta-feira (7). A fábrica fica na zona leste da cidade e possui 207 funcionários e produz equipamentos de refrigeração comercial.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Jose dos Campos e Região -SindmetalSJC, a mobilização, que paralisou totalmente a produção na fábrica, ocorre após a direção da empresa anunciar, na quinta-feira (6), a demissão de 33 trabalhadores.
"A paralisação na Elgin é um exemplo para toda a categoria. Demitiu, parou. Este tem que ser o lema em todas as fábricas. Não há qualquer justificativa para as demissões e o Sindicato se mantém junto com os trabalhadores em defesa do emprego em nossa região", afirma o diretor do Sindicato Marcos Lopes Oliveira.
O sindicato informou que, desde que assumiu o controle da antiga Heatcraft, a Elgin tem realizado demissões de forma sistemática. Na segunda-feira (10), uma nova assembleia vai ocorrer na portaria da empresa para que os trabalhadores decidam os rumos da mobilização.
O Jornalismo Agoravale não conseguiu contato com a empresa.