Moda é algo que não tem restrição de idade, e por isso, não é incomum encontrarmos pais que fazem questão de vestir seus filhos da forma mais estilosa possível. É sempre muito fofo ver os pequenos com roupas combinando ou até mesmo peças "de adultos" em miniatura, mas fica o alerta para as mamães e os papais: roupa de criança precisa ser, acima de tudo, confortável!
Essa deve ser a prioridade dos pais na hora de comprar roupas para os filhos, principalmente porque crianças muito pequenas estão em fase de desenvolvimento, e precisam utilizar peças que lhe garantam bastante liberdade de movimentos. Além do mais, dependendo da idade, não adianta investir tanto em roupas bonitas, pois eles crescem rápido e, provavelmente, vão perder todas em questão de meses. Para bebês e crianças, o ideal é sempre focar no conforto e na praticidade.
Quando falamos em roupas confortáveis, nos referimos a tecidos e peças leves, que permitam que os pequenos brinquem e façam tudo que desejarem, sem nenhum incômodo. Para as meninas, isso é um pouco mais fácil, por causa dos vestidos, mas para os meninos, é importante tomar cuidado com a escolha dos tecidos. Bermudas jeans, por exemplo, acabam sendo pesadas demais para uma criança, então o ideal é sempre optar pelos modelos de tactel ou algodão.
Evite roupas com muitos enfeites ou componentes, tipo botões. Elas podem até ser mais estilosas, mas esse excesso de coisas pode incomodar a pele da criança, além de serem perigosas, já que bebês têm a mania de colocar tudo na boca, e qualquer coisa que cair pode ser engolida. Apesar de existirem roupas específicas para passear e para ficar em casa, o mais recomendado é sempre usar tecidos semelhantes, para garantir conforto em qualquer lugar.
Já quanto aos calçados, essa é a parte com maior variedade de estilos para os pais. Tênis, sandálias, sapatilhas e chinelos são os mais recomendados, principalmente pelo fator do conforto. Porém nada impede os pais de optarem por modelos mais estilosos, como um tênis All Star infantil, por exemplo. Contudo, nunca se esqueça de equipar o pequeno com meias antiderrapantes antes de colocar algum sapato.
Com tudo isso em mente, você conseguirá comprar roupas para seu filho de forma bem mais consciente, sabendo balancear perfeitamente o conforto com o visual de cada peça. Dessa forma, é possível explorar o melhor dos dois mundos na modainfantil!