Monitoramento eletrônico evita roubo em unidade de saúde em Pindamonhangaba

Em 2020, a Prefeitura lançou o programa Cidade Inteligente; a ação que está em fase final de implantação já começa a dar resultados


O monitoramento com alarme e circuito de câmeras evitaram na noite desta quarta-feira (17) o roubo na Unidade Básica de Saúde do bairro Terra dos Ipês II, no Distrito de Moreira César. Em 2020, a Prefeitura lançou o programa Cidade Inteligente e a ação, que está em fase final de implantação, já começou a dar resultados.

Conforme mostram as imagens das câmeras, por volta das 19h25, pessoas desconhecidas adentraram ao equipamento de saúde e mediante força quebraram as janelas para tentar entrar na unidade. Mas, com o disparo sonoro do alarme, os indivíduos se assustaram e se feriram com os vidros quebrados, evadindo-se do local sem conseguir êxito na ação. 

Cidade Inteligente

O município vem investindo no monitoramento de todos os prédios públicos com o objetivo de evitar esse tipo de ocorrência. Mais de 800 câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em todas unidades de saúde, escolas e creches municipais, entre outros equipamentos.

"Neste momento estamos implementando o cinturão de segurança, onde todas as entradas e saídas serão monitoradas com reconhecimento de imagens por inteligência artificial", destacou o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
"A vigilância dos prédios públicos irá contribuir para a segurança da comunidade, tudo integrado ao novo COI", concluiu.