??Jose Luiz da Silva, o Bom Jose (Foto : Acervo Pessoal)Jose Luiz da Silva, o Bom Jose (Foto : Acervo Pessoal)A região perdeu no início da noite desta terça-feira (7) um de seus grandes nomes no radiojornalismo. Aos 85 anos faleceu José Luiz da Silva, o conhecido e estimado "Bom José", que também se destacou como vereador e vice-prefeito de Taubaté. O radialista passou mal por volta das 18h em sua residência, em Taubaté, e morreu vítima de um infarto.
José Luiz nasceu em 1934 na cidade de Queluz, mas aos 10 anos veio com a família para residir na terra de Monteiro Lobato. Aos 12 anos passou a trabalhar como ajudante de carpinteiro e mais tarde em outros estabelecimentos do comércio e indústria. Na famosa tecelagem Juta Fabril foi subindo de cargo até chegar ao escritório. Destacou-se também como uma das fortes lideranças do Sindicato dos Têxteis de Taubaté.
Sua vocação para o rádio teve início aos 23 anos, quando iniciou atividades na Rádio Cacique. Naquele ano, ainda trabalhando na Juta, casou-se com Therezinha Gouvêa, com quem teve as filhas Ana Maura e Ana Fernanda.
Em seguida, foi contratado para fazer parte da equipe da Rádio Difusora e a partir de então, foram 30 anos como locutor atuante e obstinado pelo bem estar da cidade que o acolheu. Também gerenciou emissoras da Rede Difusora em Taubaté, Pindamonhangaba e São José dos Campos.
No rádio, ficou por quase 30 anos como locutor e gerente de emissoras da rede em Taubaté, Pindamonhangaba e São José dos Campos. Em Pindamonhangaba, foi um dos titulares do Jornal Radiofônico Difusora, período em que a cidade despertava para um grande desenvolvido provocado pelo boom industrial de meados dos anos 70.
Como político, foi vereador em Taubaté na legislatura de 1973/77 pelo antigo MDB. Em 1988, compôs a chapa vencedora das eleições taubateanas como vice-prefeito do candidato eleito Salvador Khuriyeh, sendo personagem importante para a administração da cidade entre 1989 e 1992.
José Luiz da Silva recebeu em 1975 recebeu o troféu "Manoel da Nóbrega, como "comunicador do ano". Era religioso e esportista, muito querido pela comunidade da Vila São Geraldo, onde vestiu a tradicional camisa rubro-negra do "Fantasma da Vila".
Em 2010, foi agraciado pela Câmara Municipal de Taubaté com o título de Cidadão Taubateano. Abaixo, uma homenagem de alguns dos seus muitos amigos taubateanos, durante a homenagem prestada pelo Legislativo.?