Novo centro logístico da região Sudeste se instala em Pindamonhangaba

Trata-se do primeiro empreendimento com o conceito Smart Hub no eixo Rio/São Paulo




Pindamonhangaba, cidade estratégica no eixo Rio-São Paulo, foi o local escolhido para o novo empreendimento do Grupo Mirassol. Começam em maio as operações do Centro Logístico CDRS Vale, o primeiro com o conceito Smart Hub no principal corredor da região sudeste do País.

Estrategicamente localizado no bairro da Cidade Nova, zona leste da cidade e às margens da Rodovia Presidente Dutra, o Hub é um marco para as atividades ligadas à logística, locação para embarcadores, e de transporte em geral. No local, foram investidos mais de R$ 30 milhões para criar um espaço com completa infraestrutura para os locadores. O condomínio oferece 53 mil m² de área total, 14 mil m² de área construída

Com um perfil multifuncional, o terminal logístico oferece espaços para locações galpões modulares e flexíveis, salas comerciais compartilhadas, docas niveladas, amplo estacionamento para caminhões de grande porte (trucks, carretas, bitrens e rodotrens), local para lavagem, truck center completo, além de balança com pesagem por eixo, abastecimento e restaurante. Tudo foi pensado para oferecer completa infraestrutura de segurança e funcionamento 24 horas.

Celso R. Salgueiro, sócio da empresa, ressalta que o CDRS Vale está localizado em um dos eixos de maior movimento logístico do País. "O CDRS Vale foi constituído para atender a forte demanda logística da região do epicentro São Paulo-Rio de Janeiro, oferecendo não só um ponto de parada, mas também possibilidades de empresas conectarem seus escritórios e inteligências operacionais. Com o compartilhamento de estrutura, o Hub oferece aos clientes a possibilidade de integrar soluções, aumentar a performance e reduzir os custos".

O empreendimento nasceu da ideia de agregar valor aos clientes locadores, visto que além dos diferenciais citados, o centro logístico conta com espaço totalmente preparado para receber empresas com necessidades específicas como as dos setores alimentício, farmacêutico, químico, entre outros. Os armazéns têm 16 metros de pé direito, com pisos preparados para suportar até 10 toneladas por metro quadrado.

O CDRS Vale foi construído para atender a forte demanda logística do epicentro Rio/São Paulo. O terminal logístico oferece além de um ponto de parada, a possibilidade das empresas lá alocadas se conectarem facilmente com seus escritórios centrais e de inteligência operacional.

Além disso, a multifuncionalidade do local possibilita integrar todas as soluções de serviços, aumentando a performance e reduzindo os custos dos locadores.