E-190-E2 recebe nome de Oziris Silva (Foto : Carlos Marcelo / AgoraVale) O fundador da Embraer, Ozires Silva, foi homenageado na sede da Embraer com seu nome batizando o protótipo do avião E190-E2. A cerimônia aconteceu na tarde de segunda-feira (11), na sede da empresa, em São José dos Campos.A homenagem foi conduzida pelo CEO da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, e aconteceu ao meio da celebração dos 48 anos da companhia.
"Nós estamos em um momento muito especial, em um mercado bastante movimentado, com novas empresas entrantes e novos desafios. E olhando para tudo o que Embraer já fez até hoje e ao futuro, achei que seria a hora certa de prestar essa merecida homenagem ao Ozires, que foi o nosso fundador e nos trouxe até aqui. E também trazê-lo a nossa sede energiza na nossa equipe. Todos o admiram muito", declarou Paulo Cesar.
Bastante emocionado, Ozires deu o famoso banho de champanhe na aeronave com seu nome e agradeceu pela lembrança, sendo bastante aplaudido pelos funcionários que participaram da cerimônia no pátio da empresa.
"São quase 50 anos de luta. Quando começamos, tínhamos a sensação de um grande dever a cumprir e vendo a empresa hoje, mostra que conseguimos. Estamos em uma época especial, da criação da Embraer. E desde o começo os desafios nunca foram fáceis, mas é importante que vocês tenham ferramentas para vencer e manter essa companhia grande. Eu transfiro a cada um de vocês essa homenagem que estou recebendo, vocês também são merecedores de tudo isso", discursou Ozires aos colaboradores.
O nome de Ozires foi dado ao segundo protótipo do E190-E2. A primeira entrega da aeronave deve acontecer ao longo do primeiro semestre de 2018.