Pindamonhangaba autoriza comércio a funcionar meio período no feriado

A abertura acontece por meio do Departamento de Receita e Fiscalização com o setor de cadastro mobiliário


A Prefeitura de Pindamonhangaba autorizou o funcionamento especial do comércio e de prestação de serviços nos feriados de 7 de setembro (feriado nacional de Independência do Brasil) e 8 de setembro (feriado municipal, dia da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso), das 8 às 14 horas.

A autorização partiu de uma solicitação da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba e está de acordo com a Lei nº 1156 de 1969. O Departamento de Receita e Fiscalização do município, com o setor de cadastro mobiliário, deu abertura à solicitação.

Atividades Comemorativas

Apesar da abertura do comércio, a prefeitura cancelou as atividades comemorativas da Semana da Pátria, realizadas tradicionalmente no dia 7 de Setembro. Entre elas, os desfiles da Independência do Brasil no Distrito de Moreira César e na Av. Albuquerque Lins.

A decisão é devido a pandemia de Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação.

Para comemorar a data cívica, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar o Hasteamento das Bandeiras no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas, com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e Exército Brasileiro.