Pindamonhangaba dá continuidade à regularização fundiária de mais cinco núcleos

Os agentes cadastradores estarão devidamente identificados com o crachá da empresa Minas Engenharia


Vista aérea parcial de Pindamonhangaba, nova capital da metalurgia de São PauloVista aérea parcial de Pindamonhangaba, nova capital da metalurgia de São Paulo (Foto : Divulgação)A Prefeitura de Pindamonhangaba está empenhada em um grande desafio e que foi deixado de lado em gestões passadas: a regularização de imóveis. A municipalidade promove, atualmente, o cadastro casa a casa dos ocupantes dos imóveis dos cinco núcleos que estão passando por processo regularização fundiária: Campinas, Campininha, Feital, Mandu e Paulino de Jesus.

De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura, os moradores deverão apresentar aos cadastradores cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento (se for casado), Certidão de Nascimento (se for solteiro ou conviver em união estável), comprovante de residência, comprovante de renda, todos os contratos particulares e/ou escrituras de aquisição do imóvel.
.
Os agentes cadastradores estarão devidamente identificados com o crachá da empresa Minas Engenharia A Secretaria de Habitação destaca que será com a apresentação desses documentos que será possível dar andamento à regularização fundiária. Assim, os moradores terão direito de obter a matrícula do imóvel em seu nome, de modo a garantir o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade.

O cadastramento destes núcleos segue até o final do mês de maio.