Pindamonhangaba dá início ao projeto de iluminação por lâmpadas LEDs

Projeto de iluminação pública visa atender cerca de 19 mil pontos em todo município


Iluminação pública no município será mais eficiente e conômicaIluminação pública no município será mais eficiente e conômica (Foto : Divulgação)A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia um projeto de iluminação pública que visa atender cerca de 19 mil pontos em todo município com lâmpadas LEDs (diodos emissores de luz). Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou a substituição das lâmpadas comuns em diversos pontos da cidade.

Segundo a secretaria, os primeiros pontos instalados foram na região central, começando pelo viaduto, passando pela Avenida Coronel Fernando Prestes, Praça Monsenhor Marcondes, Rua Deputado Claro César, até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

“As lâmpadas de LEDs são as mais eficientes. Elas são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental, além de que os remanejamentos irão atender áreas críticas”, explica o Secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli.

Ao mesmo tempo que reforça a iluminação pública com a modernização, o projeto de substituição por lâmpadas de tecnologia LEDs  planeja redução do consumo de energia, o que irá gerar economia. Luminárias LEDs possuem também baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.

As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.