Iluminação pública no município será mais eficiente e conômica (Foto : Divulgação)A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia um projeto de iluminação pública que visa atender cerca de 19 mil pontos em todo município com lâmpadas LEDs (diodos emissores de luz). Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou a substituição das lâmpadas comuns em diversos pontos da cidade.
Segundo a secretaria, os primeiros pontos instalados foram na região central, começando pelo viaduto, passando pela Avenida Coronel Fernando Prestes, Praça Monsenhor Marcondes, Rua Deputado Claro César, até o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
“As lâmpadas de LEDs são as mais eficientes. Elas são econômicas, duram mais e causam menor impacto ambiental, além de que os remanejamentos irão atender áreas críticas”, explica o Secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli.
Ao mesmo tempo que reforça a iluminação pública com a modernização, o projeto de substituição por lâmpadas de tecnologia LEDs planeja redução do consumo de energia, o que irá gerar economia. Luminárias LEDs possuem também baixo custo de manutenção e auxiliam os munícipes, pois a cidade iluminada de forma correta orienta melhor os motoristas e garante mais segurança.
As lâmpadas substituídas serão reaproveitadas em áreas com necessidade tais como bairros urbanos e áreas rurais para reforço de iluminação.