Pindamonhangaba inicia cadastro eletrônico para quem quer casa própria

Para realizar o cadastro, é necessário acessar o site oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba


A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba deu início ao cadastro eletrônico de todos os moradores da cidade que tenham interesse em adquirir a casa própria. Esse perfil visa atender aqueles que tenham renda até 4 mil reais.

O secretário de Habitação de Pindamonhangaba, Marcus Vinícius Faria Carvalho esclarece que estão sendo lançados mais de três mil unidades habitacionais na cidade, imóveis classificados como de interesse social. A Prefeitura pretende facilitar essa compra via financiamento da Caixa Econômica Federal, está disponibilizando esse cadastro. Ele informou ainda que essas faixas de financiamento contam com juros mais baixos e também recebem subsídios do Governo Federal.

"São empreendimentos enquadrados na faixa um e meio e dois, do Programa Habitacional da Caixa Econômica Federal, e que não necessitam de sorteio para aqueles que desejam adquirir uma unidade. Basta preencher esse cadastro e ser aprovado na avaliação da Caixa Econômica", explicou o secretário.

Para realizar o cadastro, é necessário acessar o site oficial da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br), rolar até a parte inferior da página e clicar no banner "Cadastro Habitacional para Munícipes com Rendimento de até R$4000,00/Mês". Na página, o munícipe encontrará a ficha de cadastro para preenchimento e o telefone para tirar as dúvidas.