Com elogios pelos serviços prestados à população, o Poupatempo de Taubaté comemora 10 anos neste sábado (11). Desde a inauguração, em 2010, o Posto do Governo do Estado já prestou 4,1 milhões de atendimentos, sendo mais de 230 mil deles no ano de 2019.
No posto, a população recebe atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Acessa São Paulo, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, Secretaria da Educação, serviços eletrônicos (transferência de titularidade da CDHU, consulta de multas de veículos e de pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, emissão da segunda via de contas da Sabesp e da CDHU, entre outros), além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com mais de 70 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.
Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito.
"O pagamento de taxas com cartão agiliza o atendimento, pois evita que o cidadão tenha que passar pelo processo no correspondente bancário, além de ser mais seguro do que circular com dinheiro vivo", afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.
O Poupatempo em Taubaté fica na Avenida Bandeirantes, 808 - Maria Augusta -, dentro do Supermercado Shibata, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Como agendar - O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento: