Prefeitura, Câmara e Sabesp discutem expansão no sistema de água e esgoto em Pindamonhangaba

Melhorias do sistema de água e esgoto no município.


Em reunião realizada nesta terça-feira (20) junto à empresa Sabesp, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba discutiram os avanços nas ações de melhorias do sistema de esgoto sanitário e de abastecimento de água no município.

O encontro aconteceu na Gerência de Divisão da Sabesp local onde o prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino e o presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes - Cal foram recebidos pelo Gerente de Divisão José Fonseca Marcondes Júnior (Jota) e pelo Gerente do Setor Técnico Sérgio Roberto Silva Santos.

O principal assunto do encontro foi a expansão dos serviços da Sabesp no município com implantação de novas redes e sistemas como: sistema de esgoto sanitário para o bairro Taipas, sistemas de água e esgoto sanitário para a região do novo Terminal Rodoviário Dutra, rede de água para o bairro Colmeia e rede de água para a Estrada particular Paulo Livramento (bairro Mandú). As autoridades debateram com a empresa ainda a continuidade das obras de implantação do sistema de esgoto sanitário dos bairros Bom Sucesso e Queiroz.

A Sabesp também comentou sobre as obras de remanejamento da adutora de água tratada para Moreira César, que já está em processo de licitação, beneficiando a população do Distrito e eliminando transtornos ocasionados no abastecimento de água de toda a região.

Também foram iniciadas as tratativas para a revisão do Contrato de Programa entre Sabesp e Município para adequação ao Novo Marco Regulatório do Saneamento, que será debatido com demais autoridades e comunidade em geral.