A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou nesta quinta-feira (1º) o contrato com empresa especializada para prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública do município. A ação está sendo retomada após o término da realização da Concorrência Pública 02/2020.
O serviço estava sendo realizado diretamente pelos servidores públicos da Secretaria de Governo e Serviços Públicos desde que o contrato emergencial foi finalizado em outubro do ano passado.
Lançada em 11 de agosto de 2020, a Concorrência Pública nº 02 reuniu inicialmente 18 empresas interessadas nos serviços. A demora na conclusão da licitação se deve ao registro de diversas impugnações e questionamentos que foram sanados durante o andamento do processo. Após atender satisfatoriamente a prova de conceito, a empresa CSC - Construtora Siqueira Cardoso foi homologada como vencedora da concorrência pública.
Em virtude deste intervalo temporal, a demanda da manutenção no sistema de iluminação pública do município aumentou. O secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, comentou ao assinar o contrato que estará reunindo com os diretores da empresa na próxima semana para transmitir a demanda e alinhar a prestação dos serviços.
"Temos ciência da atual demanda e da insegurança que um ponto escuro traz para nossos bairros. Mas tenham a certeza de que já estamos levantando os pedidos internos e da Ouvidoria, através do aplicativo E Ouve, e num curto prazo iremos colocar em dia este serviço", afirmou Ricardo Piorino.
Os serviços de manutenção da iluminação pública do município são gerenciados por sistema informatizado e preveem o fornecimento de mão de obra, veículos, materiais e cadastramento patrimonial em base cartográfica georreferenciada de unidades de iluminação pública.