Primeira escola cívico-militar do Vale do Paraíba será na cidade de Taubaté

Taubaté foi escolhida para ser a primeira cidade da região do Vale do Paraíba a ter uma escola cívico-militar


Todo o estado de São Paulo receberá 9 Escolas Cívicos-Militares, as cidades selecionadas foram: Sorocaba, São Vicente, Guarujá, Santos, Bauru Pirassununga, Barrinha, Taquaritinga e Taubaté, que será a primeira na região Vale do Paraíba.

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP), divulgou a informação em suas redes sociais.

"A minha principal bandeira tem sido a implantação das escolas cívico-militares no Estado de São Paulo. Estamos muito felizes, pois batalhamos de forma intensa para conquistar esse objetivo para a região", afirmou.

O deputado preside a Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), responsável pela expansão do modelo por todo o estado. A conquista para a educação, foi aprovada na última semana a PL 669/20. A Casa aprovou o projeto de lei de sua autoria que permite a conversão das escolas públicas estaduais, e até o momento só resta a sanção do governador.

O projeto institui a implementação das escolas cívico-militares na rede pública estadual de ensino e detalha como será o processo de conversão das unidades escolares escolhidas. O parlamentar explica que: "O objetivo é proporcionar a oportunidade de melhoria no ensino e no ambiente, em escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social e com baixa média no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)". Ele completa afirmando que "É um modelo de gestão compartilhada que dá resultado em inúmeras cidades do país. Fico muito feliz em ser pioneiro e o deputado que levanta essa bandeira em nosso estado".

Em breve, a escola que será convertida deverá ser anunciada e após essa escolha, serão realizadas audiências com professores e com a comunidade escolar para a apresentação do novo modelo e esclarecimento das dúvidas. "Por fim terá a votação para aprovar ou não a conversão, todo o processo acontecerá de forma transparente e democrática", garante o parlamentar.