Procon de Caçapava emite alerta sobre golpe de falsos funcionários

De acordo com a prefeitura, pessoas estão se passando por ficais do Procon e abordando proprietários de estabelecimentos.


Caçapava faz alerta de falsos fiscais do Procon.Caçapava faz alerta de falsos fiscais do Procon. (Foto : Divulgação)

A unidade do Procon de Caçapava emitiu um alerta nesta quinta-feira (6), depois de ser informada por um comerciante sobre uma abordagem suspeita.


Pessoas estão se passando por fiscais do Procon em visita aos estabelecimentos, ameaçando proprietários e responsáveis e dizendo que vão acionar a imprensa e a polícia.


De acordo com a regional do Procon em São José dos Campos, esse tipo de conduta trata-se de golpe.


As fiscalizações efetuadas pelo órgão não são realizadas com a presença de policiais e imprensa. E antes de qualquer fiscalização, há um comunicado ao coordenador do Procon municipal, o que não ocorreu neste caso.


Segundo a Prefeitura de Caçapava, o Procon também não faz venda de Código de Defesa do Consumidor. As multas que porventura sejam aplicadas por funcionários reais, em decorrência de diligências, não ocorrem no momento da fiscalização, ou seja, não é recolhido nenhum valor do proprietário.

Para mais informações, o telefone do Procon em São José dos Campos, que responde por Caçapava é (12) 3909 1440. Já em Caçapava os telefones disponíveis são (12) 3652 2414 e 3653 2870.