O Procon de Pindamonhangaba está finalizando o mês de março, quando se comemora o mês do consumidor, com a marca de 307 atendimentos realizados somente neste ano. Segundo a diretora Gislene Cardoso, o Procon de Pindamonhangaba está de cara nova e com uma equipe composta por estagiários e funcionários para atender da melhor forma possível os consumidores do município.
Conforme relatório de atendimento da unidade, os serviços realizados foram: 188 CIP - Notificações às Empresas; quatro Extra Procon - Encaminhamento a outros órgãos; 49 Consulta - Orientações aos consumidores; 64 NF Paulista - Desbloqueio senhas de consumidores e dois outros atendimentos. Somando um total geral de 307 atendimentos.
"Estamos à disposição da população para este atendimento. Temos a experiência do nosso servidor Marco Antônio que atua no Procon há mais de 20 anos e que demonstra muita vontade e disposição com o nosso grupo", afirmou Gislene. Dentre os atendimentos realizados nos últimos três meses estão a entrega pessoalmente de notificações, realização de audiências com consumidor e fornecedor, entre outras ações com diversos resultados positivos.
Wilson Augustinho de Almeida foi um dos consumidores que procurou a entidade e pela segunda vez esteve no Procon para solucionar problema de empréstimo e cartão de crédito sem autorização. "Infelizmente essa é uma ação constante na conta dos aposentados sem que o mesmo tenha sido consultado. Através do Procon fazemos a notificação aos bancos e o empréstimo e o boleto emitido são cancelados, fazendo a devolutiva com segurança", afirmou a diretora do órgão.
A consumidora Luciane Padovani Causso da Silva também utilizou dos serviços do Procon pois realizou uma compra em uma loja na cidade e teve o pagamento efetuado com duplicidade. Ao recorrer à empresa não obteve resultado positivo e levou o caso até o Procon, que resolveu o problema em pouco tempo.
Ao receber seu produto adquirido através do Mercado Livre com defeito, a consumidora Rosane Machado Meireles também recorreu aos serviços do Procon e teve resultado positivo com a devolução do produto e reembolso do valor sem nenhum transtorno.
O Procon de Pindamonhangaba está com os atendimentos através do WhatsApp (98298-1285), e-mail (procon@pindamonhangaba.sp.gov.br) ou pelo aplicativo 1DOC. O atendimento presencial vem sendo realizado com agendamento somente para a retirada das respostas para o consumidor.