São Sebastião e Ilhabela se reúnem para debater sobre "turismo de um dia"

Em São Sebastião, o único destino permitido para este tipo de serviço é o Balneário dos Trabalhadores




Uma reunião na última terça-feira (11) entre representantes do Turismo de São Sebastião e Ilhabela debateu a questão do serviço de "turismo de um dia", ou o chamado "bate e volta"  dos excursionistas que acontece frequentemente na região. O encontro foi organizado pela Secretaria de Turismo (SETUR) da Prefeitura de São Sebastião que recebeu representantes da Secretaria de Turismo de Ilhabela.

O tema já havia sido discutido no dia 3 de fevereiro.  Em continuidade ao assunto, as autoridades dos dois municípios colocaram em discussão as excursões vindas de outras cidades e passam um dia na praia. Os dois municípios planejam uma maior organização sobre isso, da mesma forma, intensificar a fiscalização em parceria com órgãos de segurança pública. 

Em São Sebastião, o único destino permitido para este tipo de serviço é o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, que possui uma estrutura com banheiros, duchas, quiosques, quadras, pista de skate e estacionamento.

Vale ressaltar que o acesso e estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento turístico é regulamentado pelo Decreto Municipal 7396/2019, sendo proibido pela Lei Municipal 1694/2004 o estacionamento desses tipos de veículos em logradouros públicos, sujeito a multa.

A reunião contou com a presença da Secretária de Turismo do município, Adriana Augusto Balbo, e com a Secretaria de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.