São Sebastião lança dispositivo que auxilia mulheres vítimas de violência

De forma segura, silenciosa e rápida, as sebastianenses possuem mais uma ferramenta de auxílio no combate a violência contra a mulher


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fundo Social, Casa PodeRosa, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) lançou ainda na quarta-feira (29), um mecanismo de acionamento para o botão do pânico no aplicativo (App) "Social São Sebastião".

O instrumento integra a rede de proteção de políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência, que engloba atendimentos e ações de saúde, cidadania, assistência social, cursos profissionalizantes, entre outros.

Para acionar o botão do pânico, basta baixar o App "Social São Sebastião", disponível no Apple Store (aparelhos de celular iPhone) e Google Play (aparelhos de celular Android). No aplicativo está o ícone do botão do pânico, em que a vítima aciona o pedido de socorro e o sinal é transmitido ao Centro de Operações Integradas (COI). Imediatamente uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) fará o atendimento da ocorrência.

Ainda há a opção de sobreaviso, num pré-cadastro, com a caracterização do fato em grau leve, médio ou alto. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, durante a quarentena, determinada em todo o mundo, como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Mais informações pelo número (12) 3893-1866 e denúncias pelo 153. Ou baixe o aplicativo 'Social São Sebastião' gratuitamente em PlayStore, Apple Store e Módulo Web.