Secretaria de Habitação de Pindamonhangaba lança pré-cadastro habitacional

Objetivo é estimar a demanda habitacional na cidade


A Secretaria Municipal de Habitação de Pindamonhangaba está lançando, no mês de abril, o Pré-cadastro Habitacional, para os munícipes interessados em participar de programas no futuro. O objetivo é estimar a demanda habitacional na cidade, considerando que nos últimos anos foram lançados diversos empreendimentos em parceria com o Governo Federal e Estadual.

Para a diretora de Habitação Monique Dias, a iniciativa prevê fazer o levantamento das famílias que necessitam ser incluídas em Programas Habitacionais, planejando para os próximos anos a construção de casas ou apartamentos através de parcerias governamentais, cumprindo assim com as políticas habitacionais e o direito à moradia para os grupos em vulnerabilidade ou risco social. "O pré-cadastro não dá o direito a inclusão imediata em nenhum programa, considerando que atualmente não temos empreendimento aberto ou em construção", explicou a diretora.

Segundo o secretário de Habitação Felipe Cesar, esta é a realização de um trabalho contínuo que dará suporte ao levantamento habitacional, sendo possível pensar novos empreendimentos de acordo com a região e as necessidades da população. Os últimos apartamentos lançados na cidade foram construídos pela CDHU, tendo a previsão de entrega nas próximas semanas das primeiras 40 unidades. Para preencher, basta acessar o site da Prefeitura, clicando no link Pré-cadastro Habitacional.

Depois os interessados devem responder atentamente a todas as perguntas, enviando o formulário para que a Secretaria de Habitação possa gerar um banco de dados com o perfil da população. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Disque Habitação (12) 93500 5005, facilitando para que as pessoas possam se comunicar por whatsapp com a Secretaria sem sair de casa nessa fase de pandemia.