Senac abre inscrições para o Ensino Médio Técnico em Informática

O curso busca acelerar a entrada de jovens no mundo do trabalho e suprir a demanda crescente do mercado por profissionais de TI



As unidades do Senac São José dos Campos e Pindamonhangaba vão abrir as inscrições para Ensino Médio Técnico em Informática a partir de 19 de agosto. O início das aulas está previsto para janeiro de 2021.

O curso visa à formação integral e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio já com uma profissão e preparados para o ENEM e demais exames de admissão das universidades brasileiras. Para o ano letivo 2021, serão disponibilizadas duas turmas em cada cidade, com 40 vagas cada, entre bolsistas e pagantes.  

Antes mesmo de concluir sua formação, o aluno poderá fazer um estágio profissional enquanto estiver vinculado ao curso, acelerando as chances de conquistar um emprego e uma bom desempenho no mercado de trabalho. 

Para Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac São José dos Campos, o curso é favorecido pela vocação tecnológica do Vale do Paraíba. "A área de tecnologia da informação é o setor que mais apresenta oportunidades de trabalho e inovação, mas sobram vagas por ausência de profissionais especializados. Nós estamos disponibilizando uma oportunidade para os jovens concluírem o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida", afirma.

Como participar

As inscrições podem ser realizadas no site do Senac, a partir de 19 de agosto, às 12 horas. Os jovens que estão em fase de ingressar no ensino médio e seus familiares, interessados em conhecer mais sobre o Ensino Médio Técnico em Informática, podem agendar reuniões virtuais com a coordenação, durante o período de isolamento, e conhecer detalhes do programa do curso. O agendamento é feito pelos e-mails sjcampos@sp.senac.br e pindamonhangaba@sp.senac.br

Para se candidatar a uma vaga gratuita também para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. E ainda é possível conseguir descontos acessando o site clicando aqui.