Trabalhadores da Appiani Steel aprovam proposta e encerram greve em Pindamonhangaba

A Appiani Steel (antiga Martifer) atua no ramo de estruturas metálicas no distrito de Moreira César


Após dois dias de paralisação, os trabalhadores da fábrica Appiani Steel, (antiga Martifer) instalada em Pindamonhangaba, decidiram encerrar a greve. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região - Sindmetp, a direção da empresa apresentou uma proposta de pagamento do valor total da segunda parcela do 13° salário na próxima sexta-feira, dia 7, que foi aceita pelos trabalhadores.

Segundo a entidade, a oferta da empresa inclui os 70 trabalhadores demitidos em janeiro. O salário de janeiro será pago com a entrega de uma obra, com prazo máximo até o dia 14, mesma data que a empresa prometeu para entregar a documentação dos demitidos para que possam buscar o seguro-desemprego.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, salientou que a negociação com a empresa continua. "Se não houvesse a greve não teria proposta, não teria prazo pra pagar. A empresa iria continuar empurrando os pagamentos, sempre usando essa ameaça da fábrica fechar. Ainda há muitos problemas, trabalhadores com três férias vencidas, vamos continuar negociando e acompanhando junto aos trabalhadores se a empresa vai cumprir o que prometeu", disse Andrezão.

A Appiani Steel atua no ramo de estruturas metálicas no distrito de Moreira César. Atualmente, a fábrica tem 90 funcionários e está há quatro anos em Recuperação Judicial.

A posição da empresa - Em nota, a assessoria de imprensa da Appiani informou que as atividades seguem normalmente, em pleno vapor. Segundo a empresa, a proposta apresentada foi aceita pelos funcionários em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (5).

A nota também destaca que a proposta atendia a todas as reivindicações de ativos e inativos, encerrando assim qualquer solicitação dos trabalhadores junto à empresa Appiani.