Trabalhadores da GV do Brasil cruzam os braços em Pindamonhangaba

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, diretoria da siderúrgica tenta impor reajuste abaixo da inflação e trabalhadores fazem protesto


Em protesto contra um posicionamento da GV do Brasil, em Pindamonhangaba, trabalhadores da siderúrgica promoveram uma paralisação pela Campanha Salarial nessa segunda-feira (21). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região - Sindmetp, a negociação da campanha salarial com a empresa não vem agradando os funcionários.

O sindicato informou em nota para a imprensa que a empresa comunicou aos trabalhadores que pretende pagar um reajuste abaixo da inflação e pagar um valor de PLR abaixo da expectativa.

Segundo o presidente do sindicato, Herivelto Vela, o protesto na manhã de hoje foi para levar uma mensagem de insatisfação contra a atitude da empresa que, de acordo com a entidade,  tentar impor uma proposta ruim e a medida também foi reprovada por unanimidade em assembleia pelos trabalhadores.

"A inflação desse ano já está baixa, de 3,28%, a fábrica quer pagar menos ainda e atropelou a negociação. A produção está boa, melhor que do ano passado e os trabalhadores estão mobilizados para buscar uma proposta coerente com a realidade da fábrica", disse Vela.

A siderúrgica GV do Brasil, do grupo mexicano Simec, emprega cerca de 400 funcionários.

O lado da empresa - O jornalismo AgoraVale não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Grupo Simec.