Trabalhadores da Latasa reivindicam o abono salarial em Pindamonhangaba

A empresa tem duas plantas no distrito industrial do bairro do Feital


Em campanha pelo abono salarial, trabalhadores da fábrica Latasa, em Pindamonhangaba, fizeram mais uma mobilização nessa segunda-feira (9). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região - Sindmetp, a empresa é do ramo do alumínio e está com produção em alta.

A empresa possui duas unidades fabris no distrito industrial do bairro do Feital, com 230 funcionários. Também possui uma instalação que serve como galpão para material reciclável. De acordo com o vice-presidente sindical André Oliveira, os funcionários aprovaram a entrega de um comunicado de greve para reivindicar uma proposta.

"Aqui na Latasa, o sindicato insistiu e o reajuste salarial foi aplicado. Agora, a luta segue pelo abono salarial. A produção está alta, em setembro eles já tinham atingido a meta para o ano inteiro, tem bastante hora-extra. Mas não tem nenhuma proposta, nem para longo prazo, nem de folgas no fim de ano. Os trabalhadores estão mobilizados. Vamos continuar reivindicando da fábrica", disse André.

O outro lado - Até a postagem dessa matéria, o Jornalismo Agoravale não havia conseguido contato com a assessoria de imprensa da Latasa.