Travessia entre São Sebastião e Ilhabela deve receber 400 mil veículos durante temporada de verão

Em todo o litoral do Estado, a previsão da DERSA é de 2 milhões de veículos




A travessia litorânea entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela deve receber em torno de 400 mil veículos durante a temporada de verão. Em todo o litoral do Estado, a previsão da DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) é de 2 milhões de veículos.

No Litoral Norte, serão sete balsas disponíveis para operação. Destaque para o FB-29, que chegou neste mês, substituindo o FB-14, que seguiu para a Travessia Santos/Guarujá. O FB-29 é uma embarcação maior, com maior potência e, consequentemente, mais adequada para as características do serviço entre os dois municípios.

Outro destaque no Litoral Norte é a substituição completa de toda a estrutura de acesso aos flutuantes, utilizada por veículos e pedestres, incluindo, pontes, rampas e passarelas, garantindo assim mais segurança e conforto aos usuários. O investimento foi de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado.

A Dersa fará uma operação especial durante todo a temporada, que segue até 18 de fevereiro, nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia, contemplando os feriados de Natal, Ano Novo, Aniversário de São Paulo e Carnaval.

Para atender à grande demanda de usuários, a Companhia irá operar as seis travessias de veículos com 24 ferryboats que, somados, atingem uma capacidade operacional para transportar até 1.652 veículos por hora em cada sentido.