Tremembé realiza campanha de conscientização no trânsito

As ações seguem por todo o mês de maio em diversos locais da cidade


Maio Amarelo de 2022 tem como tema central a união entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil para juntos salvarem vidas. A Prefeitura de Tremembé realiza a campanha "MAIO AMARELO - JUNTOS SALVAMOS VIDAS ", que tem por objetivo conscientizar toda a população e prevenir acidentes no trânsito.

"Em Tremembé, a população está se interessando cada vez mais por este assunto. A campanha de 2022 fala de temas importantes para a segurança no trânsito como o uso de cinto de segurança, álcool e direção, excesso de velocidade, conduta de pedestre, transporte adequado de crianças e o uso da faixa", explica o assessor especial Marcus Querido, responsável pelo Trânsito, Defesa Civil e Segurança Pública do município.

Além das campanhas de comunicação para chamar a atenção da população sobre a importância do tema, o Setor de Trânsito de Tremembé promoverá palestras educacionais e blitz educativas nas escolas, em parceria com a Polícia Militar de SP e a Secretaria de Educação.

As ações do MAIO AMARELO são realizadas em parceria com o CNT|SEST|SENAT e o Observatório Nacional de Segurança Viária, e seguem ao longo do mês em toda a cidade. As atividades serão coordenadas entre o Setor de Trânsito, a Secretaria de Saúde, a Secretária de Educação, as escolas municipais e privadas, além de empresas de Tremembé. Participe! Juntos salvamos vidas no trânsito.

Fonte: Prefeitura de Tremembé.