Vacinação contra Covid-19 é suspensa na maioria das cidades da região devido ao feriado

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve seu funcionamento alterado devido ao feriado, algumas cidades retornam a vacinação apenas na terça-feira (6)


O feriado de Páscoa resultou na suspensão da campanha de vacinação contra a covid-19 na maioria das cidades da região. A cidade de Atibaia por exemplo, segue a vacinação nesta sexta-feira (2), mas suspende no final de semana.
 
A maioria das cidades da região volta a vacinar na segunda-feira (5), mas cidades como Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, só retornam na terça-feira (6), devido ao feriado de São Benedito.
 
Veja a situação em algumas das cidades:
 
Atibaia
Sexta-feira (2): vacinação, das 8h às 13h
Sábado e domingo: Vacinação suspensa
 
Bragança Paulista
Sexta-feira a domingo: Vacinação suspensa
A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que a vacinação também está suspensa no município durante o feriado e retorna na segunda-feira (5). Nesta quarta-feira (31), foi aberto o agendamento para idosos de 75 e 76 receberem a segunda dose do imunizante e para que aqueles de 68 anos recebam a primeira.
 
Caraguatatuba
Sexta-feira a domingo: Vacinação suspensa
A campanha, de acordo com a prefeitura, volta na segunda-feira, com a aplicação do imunizante nos idosos de 68 a 70 anos, além da vacinação dos idosos de 71 anos que não receberam a primeira dose em casa.
 
Guaratinguetá
Vacinação suspensa
Em Guaratinguetá as doses acabaram. De acordo com a prefeitura, a previsão é de chegada de novas doses na quarta-feira, 7 de abril.
 
Jacareí
Sexta-feira a domingo: Vacinação suspensa
Em Jacareí, a vacinação só será retomada na próxima segunda-feira (5), quando os idosos nascidos entre janeiro e junho de 1953 poderão receber a primeira dose do imunizante contra Covid-19.
 
Pindamonhangaba
Sexta-feira a segunda-feira: Vacinação suspensa
O município anunciou que a vacinação contra Covid-19 no município volta somente na terça-feira (6), já que segunda-feira (5) é feriado de São Benedito.  No retorno, os idosos de 68 anos ou mais vão poder receber a primeira dos da vacina contra Covid-19. No mesmo dia, será aplicada a segunda dose da vacina para idosos de 77 anos ou mais, mas somente no período da tarde.
 
São José dos Campos
Sexta-feira (2) a domingo (4): Vacinação suspensa
A Prefeitura informou que a vacinação voltará na próxima segunda-feira (5), quando o município aplicará a 1º dose do imunizante nos idosos com 68 anos ou mais.
 
São Sebastião
Sexta-feira a domingo: Vacinação suspensa
São Sebastião anunciou que a campanha de vacinação também retorna a partir de segunda-feira (5), quando os idosos de 75 e 76 anos receberão a segunda dose do imunizante contra Covid-19.
 
Taubaté
Sexta-feira (2) a segunda-feira (5): Vacinação suspensa
Em Taubaté, a vacinação volta na próxima terça-feira (6), por conta do feriado de São Benedito. Na terça, os idosos com 68 anos receberão a primeira dose do imunizante e idosos de 75 a 76 anos, podem receber a segunda dose da vacina.
 
Ubatuba
Sexta-feira a domingo: Vacinação suspensa
Ubatuba iniciou a vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária de 69 a 71 anos na última segunda-feira (29), porém, durante toda a semana, aplicou as doses apenas em domicílios dos usuários cadastrados nas unidades básicas de saúde da cidade. 
 

 

*com informações do G1