Volkswagen inicia implantação da plataforma MQB em fábrica de Taubaté

A MQB é a plataforma global para produção de veículos da Volkswagen, o que possibilita a fábrica produzir novos modelos de veículos


Foi anunciado em nota divulgado pelo Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), que a Volkswagen irá iniciar a implantação da plataforma MQB na unidade de Taubaté.

A implantação da plataforma MQB foi viabilizada após um acordo entre o Sindmetau e a Volkswagen, sendo aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2019.

Em setembro de 2020, um novo acordo garantiu o descongelamento dos investimentos para a fábrica da região, e garantiu estabilidade no emprego dos funcionários por cinco anos.

A MQB é a plataforma global para produção de veículos da Volkswagen, e com essa modernização, a fábrica de Taubaté se habilita para produção de novos modelos de veículos.

Para iniciar essa operação, a montadora terá uma parada técnica em maio, com férias coletivas para os trabalhadores, que será de 3 a 12 de maio para cerca de 2.200 funcionários dos dois turnos.