Uma manifestação reuniu cerca de 200 pessoas na porta da Prefeitura de Pindamonhangaba na tarde desta sexta-feira (7). Os presentes protestavam pela morte da menina Natacha e pediram atitude do Prefeito Isael Domingues em relação a saúde da cidade e ao atendimento no Pronto-Socorro Municipal. Além disso, pediram a saída do administrador da Santa Casa, Camilo Alonso, do cargo.
O ato teve a participação dos pais e alguns familiares da vítima. A mãe da criança, Eliandra Aparecida Ferreira, discursou aos presentes e pediu para que os profissionais da saúde atendam melhor a população, para que outras mães não passem pela mesma dor que ela.
"Estamos muito cansados no momento e com a lembrança do sofrimento da minha filha, agonizando numa cama do hospital, enquanto eu implorava por ajuda. Agradeço a todos vocês por estarem aqui hoje com o objetivo de lutar pelo direito humano a saúde. Nós merecemos! Me criticaram por filmar a minha filha, mas eu fiquei 7 horas sem atendimento. Isso é justo? Fiquei isolada num quarto só pra ela, sabiam que o caso era grave e nada foi feito. Mas a lei do Senhor é maior. Aquelas pessoas do hospital viram o que aconteceu. Minha filha foi um anjo gritando por socorro e não foi atendida pelas pessoas responsáveis por cuidar da saúde da população", disse.