Abrigo em Taubaté promove "Semana da Luta Nacional da Pessoa em Situação de Rua"

A iniciativa reforça a importância do dia 19 de agosto, marcado como o Dia Nacional de Luta pela Pessoa em Situação de Rua em razão do massacre ocorrido em 2004 na praça da Sé


O Abrigo Institucional da Prefeitura de Taubaté promove de 13 a 16 de agosto, para os usuários acolhidos, a Semana da Luta Nacional da Pessoa em Situação de Rua. As atividades acontecem no próprio local, que fica na rua Renato da Silva, 282, Jardim Eulália. 

A iniciativa reforça a importância do dia 19 de agosto, marcado como o Dia Nacional de Luta pela Pessoa em Situação de Rua em razão do massacre ocorrido em 2004 na praça da Sé que culminou na morte violenta de sete pessoas que viviam nessa condição.

Serão realizadas oficinas de ressocialização e um dia com corte de cabelo. O encerramento da semana, na sexta-feira (16), será marcado com uma festa brega com DJs e muita interação entre os acolhidos e a equipe.

O equipamento oferece atendimento integral que garante condições de estadia e convívio para acolher com privacidade pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito, sem condições de sustento. A capacidade de pernoite é para 50 pessoas.

Confira a programação da semana:

- Dia 13 (terça-feira): 13h30 

Oficina: "Motivando para o protagonismo social" com Rachel Meire Salgado, assistente social do Cras Bagé

- Dia 14 (quarta-feira): das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30

Corte de cabelo

- Dia 15 (quinta-feira): 13h30

Oficina - "A importância da psicoterapia no processo de saída das ruas" com a psicóloga Raquel Macedo do Cras São Gonçalo

- Dia 16 (sexta-feira): das 9h às 12h e das 13h30 às 16h - organização e decoração do espaço para a festa

19h - Trash Night (festa brega) com DJs Marcelo LÇabbah, Tom Lucaschek e Zacarone