São José dos Campos foi escolhida pela Boeing para sediar o seu Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil dentro de um programa que prevê a ampliação de investimentos estratégicos no país.
O centro é um dos 15 da companhia espalhados pelo mundo que desenvolvem tecnologia de ponta para impulsionar a inovação aeroespacial. Ele vai funcionar no prédio comercial Colinas Green Tower, região oeste de São José.
A Boieng também anunciou a contratação de cerca de 500 engenheiros baseados no Brasil para trabalhar em várias áreas dando suporte para diversos tipos de aeronaves, atuais e futuras.
Durante o evento com colaboradores e parceiros-chave, a Boeing divulgou uma série de novos investimentos estratégicos no Brasil.
A empresa também assinou um memorando de entendimento com o Governo de São Paulo com foco no desenvolvimento tecnológico aeroespacial. Entre os principais objetivos, estão o desenvolvimento na capacitação em engenharia aeroespacial, incluindo na educação voltada à ciência, tecnologia, engenharia e matemática e a promoção de uma agenda conjunta de industrialização e inovação.