Cancelamento de demissões na Embraer será discutido por TRT nesta terça

Acontecerá nesta terça-feira (29)


As demissões feitas pela Embraer serão discutidas em nova audiência virtual pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, nesta terça-feira (29), às 16h30. A empresa terá de responder se aceita cancelar as demissões e abrir novo layoff, conforme proposta apresentada na última audiência pelo TRT. Se não houver acordo, o caso vai para julgamento.

A possibilidade de cancelamento dos cortes, com abertura de layoff, é em resposta à ação judicial movida pelos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara (fábrica de Gavião Peixoto).

Na última audiência, ocorrida dia 22, o advogado da Embraer sinalizou que a empresa não iria aceitar a proposta apresentada pela desembargadora vice-presidente judicial do TRT-15, Tereza Asta Gemignani.

Para os representantes dos sindicatos, a proposta do TRT é positiva e um importante avanço.

"O Sindicato agiu corretamente ao lutar e entrar com a ação judicial. O país está passando por um momento grave que não pode ser menosprezado e, muito menos, ser jogado nas costas dos trabalhadores", afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros. 

O Sindicato vai organizar uma assembleia, na quarta-feira (30), às 10h, em frente à portaria da Embraer, na Av. Faria Lima, para apresentação do resultado da audiência.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos