Carreta de capacitação abre inscrições para cursos gratuitos em Pindamonhangaba

Aulas nas áreas de beleza e imagem pessoal começam na próxima semana e serão realizadas no estacionamento da Prefeitura.


Moradores de Pindamonhangaba poderão participar de cursos gratuitos voltados ao setor de beleza e cuidados pessoais a partir da próxima semana. A iniciativa será realizada por meio da Carreta de Formação do programa Caminho da Capacitação, que ficará instalada no estacionamento da Prefeitura entre os dias 25 de maio e 3 de junho.

Entre as opções disponíveis estão capacitações de design de sobrancelhas, penteados para festas e auxiliar de cabeleireiro. As aulas terão atividades práticas e conteúdos voltados ao dia a dia da profissão, com orientações sobre técnicas, atendimento ao cliente e preparação para o mercado de trabalho.

A programação será dividida em três períodos. O curso de auxiliar de cabeleireiro acontecerá pela manhã. Já a formação em penteados será realizada durante a tarde, enquanto as aulas de design de sobrancelhas ocorrerão à noite. Também estão previstas atividades no sábado, dia 30 de maio.

As vagas são limitadas, com 20 participantes por turma, e podem se inscrever pessoas acima de 16 anos. O cadastro deve ser feito gratuitamente pela internet até o dia 22 de maio (Clique aqui para aessar). 

O projeto faz parte de uma ação do Governo do Estado em parceria com o Fundo Social do município e leva cursos profissionalizantes para diferentes cidades paulistas por meio de estruturas itinerantes adaptadas como salas de aula.