Comgás prorroga campanha de conscientização ambiental e digital para Mês do Consumidor
Hoje ultimo dia para cada cliente que migrar a fatura para digital e débito automático, a Comgás plantará uma árvore em área de conservação da Mata Atlântica
Em comemoração ao Mês do Consumidor, a Comgás, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, prorroga sua campanha de conscientização ambiental e digital. O objetivo é contribuir com a restauração da Mata Atlântica, bioma mais ameaçado do Brasil, através do plantio de árvores. Tudo isso trazendo comodidade e praticidade ao cliente.
Para cada cliente que aderir à opção de recebimento da fatura por e-mail e o pagamento pelo débito automático, a Comgás vai plantar uma muda de árvore nativa do bioma, na região de Promissão, interior de São Paulo. A campanha vai até 21/03 e os clientes podem solicitar a conversão pelo site da Comgás (www.comgas.com.br/planteumaarvore).
"A campanha esta sendo um sucesso, com grande procura e adesão de nossos clientes e por isso decidimos prorrogar. Esta é uma ação que evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação das nossas florestas. Por isso, seguiremos incentivando nossos clientes a reduzirem o impacto ambiental causado pela impressão de papel e a emissão de CO2.
A Comgás se compromete a plantar mudas de árvores para contribuir com a restauração da Mata Atlântica e fortalece seu compromisso de levar soluções tecnológicas e sustentáveis aos clientes", explica Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da Comgás.
De acordo com a SOS Mata Atlântica, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera. Por isso, a Fundação busca transformar valores e atitudes em benefício desse bioma. "A Mata Atlântica está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração quando se combina os benefícios de fixação de carbono, evitando assim emissão de gases, e a conservação de suas riquezas", afirma Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica.
Segundo a Fundação, a Mata Atlântica abrange 17 estados - lar de 72% dos brasileiros e que concentra 70% do PIB nacional. Dela dependem serviços essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo. Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente, e promover ações que contribuam para a redução da carga de CO2 na atmosfera e restaurem o bioma é imprescindível para um futuro sustentável.