O idioma espanhol parecer ser uma língua fácil de aprender, mas na verdade, com as diversas variações e exceções que possui, torna-se um pouco complicado dizer que é fácil, pois, por exemplo, uma frase pode ser construída de diversas formas e manter o significado. Por isso, fazer um curso na Expanish.com pode ser muito importante para quem quer aprender corretamente a língua.
As pessoas que falam português, francês ou italiano, por exemplo, podem ter maior facilidade de aprender o espanhol, porque são todas línguas latinas que tem algumas semelhanças. Porém, existem palavras ou expressões que só se utilizam na Espanha e não na Argentina, ou no México e não no Chile. Mas cursando na Expanish.com certamente você conseguirá compreender as diferenças.
Aprender uma língua como o espanhol não é uma tarefa impossível, mas é uma tarefa que requer tempo e esforço. Existem algumas dicas que poderão ser muito úteis para aqueles que desejam estudar espanhol e dominar esse idioma perfeitamente:
Ter paciência, isso é primordial. Não é que por ser uma língua semelhante será fácil e rápido dominá-la. Isso requer tempo, requer atenção e dedicação. É necessário ir passo a passo e o resultado será fantástico.
Ouvir música em espanhol. Não importa o estilo, você escolhe aquele que mais gostar. O importante é escolher músicas que você goste e possa prestar atenção às letras. Desse jeito, além da pronuncia, você irá adquirindo novas palavras quase sem perceber.
Assista filmes e séries em espanhol. Podem ser dublados, aí você estará treinando o ouvido para a pronuncia; ou com legendas, e então você estará treinando a leitura e ortografia. Com certeza é uma atividade divertida para aprender o espanhol. Uma dica interessante é assistir um filme que você já tenha visto, para não ter que prestar tanta atenção ao enredo e poder focar na língua.
Coloque etiquetas em todos os objetos ao seu redor. Parece brincadeira, mas na verdade isso é muito bom para poder memorizar o nome de tudo em espanhol. É só por um tempo, até você ter certeza.
Leitura. Isso é fundamental. Sejam livros, jornais, romances, artigos jornalísticos, tudo! Você notará que, no inicio, não será muito fácil e provavelmente deva fazer uso de um dicionário. Mas com o tempo, irá entendendo e aprendendo a treinar a ortografia e a gramática, pois a leitura induz visualmente a isso.
Falar. Se você conhece alguém que saiba falar espanhol ou seja nativo dessa língua, tente falar com essa pessoa em espanhol o máximo que você puder. Desse jeito você conseguirá ir treinando e praticando aos poucos. Não sinta vergonha de errar, pois é errando que se aprende!
Estudar espanhol na Espanha em Expanish.com
Sabemos que aprender uma língua no país de fala nativa é o ideal, porque o aprendizado no curso junto com a prática na rua do que foi aprendido facilita tudo. Praticar o espanhol em situações reais do dia a dia é a melhor forma de aprender a língua.
A consistência é fundamental em tudo na vida, e estudar uma língua no exterior exige ter tempo e dedicação. Por exemplo, pegar um livro em espanhol todo dia, pelo menos uns 10 minutos, já será um ótimo exercício. A mente precisa de estímulos e esse é um dos mais importantes.
Praticar a língua depois do curso é outro exercício muito importante. A leitura é uma coisa, mas a fala é outra bem diferente e é com ela que você se comunicará com as pessoas. Por isso, tente praticar o espanhol com freqüência. No supermercado, nos restaurantes, nos bares, na rua, em museus e passeios de um modo geral, converse com as pessoas, coloque em prática o vocabulário que foi aprendendo no curso.
Pensar em espanhol é outro exercício muito importante. Acontece que falar outra língua pensando na própria acaba sendo negativo, pois você falará traduzindo e isso não dá certo. Pense, fale, converse sem medo de errar, sem sentir vergonha, especialmente se estiver sozinho e 'pensar em voz alta'! Um bom exercício e ficar de frente para o espelho e conversar consigo mesmo. A vergonha irá embora e você irá ganhando segurança e confiança, pode ter certeza!