Embraer oferece 165 bolsas de estudos para pessoas de 50 anos ou mais

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (5) e todos os alunos que concluírem o curso farão parte do banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras.


A Embraer, empresa brasileira fabricante de aviões com sede em São José dos Campos, anunciou que oferecerá 165 bolsas de estudos exclusivas para profissionais com 50 anos ou mais. Pessoas de todas as regiões do Brasil podem se inscrever.

 

 

As inscrições estarão abertas a partir de hoje (5) e seguirão até 6 de setembro. O resultado do processo seletivo será divulgado no final do mês. O programa de capacitação será realizado online e terá início em 30 de setembro, com duração de 12 semanas.

Do total de bolsas de estudos oferecidas, 100 estarão disponíveis para o público em geral, enquanto as outras 65 serão direcionadas aos funcionários da Embraer.

Além da idade, a seleção considerará aspectos relacionados a gênero, raça, deficiências e orientação sexual, com o objetivo de aumentar a diversidade no mercado de tecnologia.

O curso terá uma carga horária de 240 horas e será ministrado por meio de aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Durante o período, os alunos aprenderão a trabalhar com dados e plataformas de desenvolvimento low code, incluindo a linguagem de programação Python.

Após a conclusão do curso, todos os alunos farão parte do banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras. O programa já capacitou mais de 1,4 mil profissionais em três edições anteriores.