Embraer participa da DSEI no Japão com destaque para o KC-390 Millennium

A aeronave pode realizar missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento (SAR), ajuda humanitária, resposta a desastres (HADR), combate a incêndios e reabastecimento aéreo (AAR).


A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3), uma das líderes globais da indústria aeroespacial, participará da exposição DSEI, na cidade de Chiba, Japão, entre os dias 21 a 23 de maio. A empresa destacará o KC-390 Millennium, avançada aeronave de transporte médio multimissão e reabastecimento aéreo, como principal produto do seu portfólio de soluções de defesa e segurança (Estande H8-480).
 
 
"Estamos honrados em participar da DSEI Japão, apresentando as capacidades e a confiabilidade do KC-390 Millennium, que têm atraído um número crescente de operadores ao redor do mundo", afirma Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. "O Japão é um mercado importante para a Embraer e a frota de E-Jets no mercado japonês tem crescido nos últimos 15 anos. Desempenho e confiabilidade são características-chave de todas as aeronaves da Embraer e estamos prontos para apoiar as necessidades do Japão nas áreas de defesa e aeroespaço".
 
O KC-390 Millennium é uma aeronave multimissão de última geração projetada e construída para atender às demandas operacionais do século 21. É a mais avançada de sua categoria, voando mais rápido (470 nós), mais longe e transportando mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares da categoria. Movido por motores IAE V2500, o modelo combina projeto robusto e capacidade de operar em pistas temporárias ou não pavimentadas, sendo ideal para áreas remotas e zonas de desastre com infraestrutura limitada.
 
A aeronave pode realizar missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento (SAR), ajuda humanitária, resposta a desastres (HADR), combate a incêndios e reabastecimento aéreo (AAR), atuando como tanque e receptor. Também pode apoiar operações de vigilância marítima e SAR, com o AAR ampliando alcance e tempo de voo. Sua capacidade de operar em pistas curtas e reabastecer outras aeronaves atende aos requisitos de defesa do Japão.
 
Com taxa de 99% das missões cumpridas e baixos custos operacionais, a aeronave tem capacidade multimissão e interoperabilidade integradas desde a concepção, estando pronta para cumprir todos os tipos de missão exigidos pelas Forças Aéreas.
 
As aeronaves da Embraer são operadas por forças de defesa na Ásia-Pacífico, incluindo Índia, Filipinas, Tailândia e Indonésia. A Coreia do Sul receberá seu primeiro KC-390 Millennium em breve.
 
Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, fabricou, certificou e colocou em serviço 21 plataformas de aeronaves diferentes.