Falso médico tenta aplicar golpe em familiares de pacientes internados nas UPAs de Taubaté

O golpista exige pagamentos via Pix, alegando que os valores seriam para agilizar exames, procedimentos ou transferências hospitalares.


A Secretaria de Saúde de Taubaté emitiu um alerta à população sobre a atuação de um golpista que tem se passado por médico das unidades de urgência e emergência da cidade. Segundo relatos, o falso profissional se apresenta como "Paulo Vasconcellos" e tem abordado familiares de pacientes internados nas UPAs Santa Helena, San Marino e Central.
 
 
O golpista exige pagamentos via Pix, alegando que os valores seriam para agilizar exames, procedimentos ou transferências hospitalares. A Prefeitura esclarece que nenhum serviço prestado pelas unidades de saúde vinculadas ao SUS é cobrado dos pacientes ou de seus familiares.
 
A orientação é que qualquer abordagem desse tipo seja denunciada imediatamente à Polícia Civil e à Ouvidoria da Saúde, por meio dos telefones (12) 3632-2040 ou (12) 3632-2244, que também atende via WhatsApp. O objetivo é proteger a população de golpes, especialmente em momentos delicados envolvendo a saúde de entes queridos.