Final do festival de marchinhas acontece em Pindamonhangaba neste domingo (8)

Evento reúne compositores e intérpretes de Pindamonhangaba e de outras cidades da região; apresentações começam às 19h.


Pindamonhangaba recebe neste domingo (8), a final do festival de marchinhas, que chega à última noite de apresentações com representantes de diferentes municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O evento ocorre na cidade e tem início às 19h, com a ordem das músicas definida por sorteio.

A programação começa com a marchinha "O Ventríloquo", interpretada por Julinho Mendes e Claudia Gil, de Ubatuba, com composição de Júlio César Mendes e Claudia Mara Gil de Oliveira.

Na sequência, será apresentada "Barnabé", interpretada e composta por Van Bee, de Caçapava.

A terceira música da noite é "Maria Fumaça", interpretada por Alcides Moreira, de Pindamonhangaba, com composição de Alcides Moreira da Silva Filho.

Em seguida, o público acompanha "Homônimos", interpretada por Guilherme Ribeiro, Silvinha Campello, Bel Guirado e Lucimar Dantas, representando Pindamonhangaba. A composição é de Guilherme Ribeiro.

A quinta apresentação é da marchinha "Um Nó Só", com interpretação de Gê Drumond e Débora Yoshizumi, de Taubaté, e composição de Gê Drumond e Pedro Freire.

Na sexta posição, sobe ao palco "Felicidade no Interior", interpretada por Claryssa Monteiro, Ronaldo Matias e Gisele Matias, também de Taubaté, com composição assinada por Claryssa Monteiro.

Pindamonhangaba volta a ser representada na sétima apresentação com "Bloco da Zózó", interpretada por Suse Saldanha e Aline Domingues. A composição é de Suse Maria Domingues Saldanha.

A oitava marchinha da noite é "Bloco da Granja", interpretada por Cao Quintas e Andó, de São Luiz do Paraitinga, com composição de Cao Quintas (Claudio Rogério Quintas dos Santos).

Na nona posição está "Caipiranhas Dá", interpretada por Chander Farias, Ricardo Salles e Thais Swayze, representando Pindamonhangaba, com composição de Ricardo Salles.

Encerrando a final do festival, a décima apresentação é "Marchinha do Antibiótico", interpretada por Valtão e Jorge Boi, de Pindamonhangaba, que também assinam a composição.

A final consolida Pindamonhangaba como sede do festival e reúne artistas de Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, celebrando a tradição das marchinhas carnavalescas.