Gerdau Summit anuncia 32 vagas para público feminino em Pindamonhangaba

As vagas pelo Programa Pertencer, são destinadas a mulheres entre 18 e 22 anos com ensino médio completo


Gerdau Summit anuncia 32 vagas para público feminino em PindamonhangabaGerdau Summit anuncia 32 vagas para público feminino em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

O Programa Pertencer é mais uma iniciativa da Gerdau, que promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor.

"Visamos promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, produtivo e colaborativo, onde haja respeito e oportunidades iguais para todos. Capacitar mulheres faz parte dessa jornada em busca da diversidade, abrindo as portas da indústria do aço para essas profissionais", afirma Michele Robert, CEO da Gerdau Summit - primeira liderança feminina a assumir o cargo.

Através do programa, a Gerdau Summit, anuncia 32 vagas destinadas a mulheres na unidade de Pindamonhangaba. As oportunidades para as áreas de Usinagem, Manutenção, Forjaria e Fundição são parte do Programa Pertencer, iniciativa da Gerdau para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres e outros grupos específicos. 

As vagas são destinadas a mulheres entre 18 e 22 anos com ensino médio completo, e as inscrições acontecem entre os dias 24 de maio e 4 de junho pelo formulário do programa, através do link.

O processo seletivo acontece em três etapas: teste aplicado pelo SENAI, dinâmica em grupo e entrevista com a área de Pessoas e Liderança. As candidatas selecionadas serão contratadas como aprendizes e iniciam o programa, que tem duração de dois anos, no dia 26 de julho.

Das oito horas diárias de jornada laboral, quatro são usadas em cursos ministrados pelo SENAI - Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção - e o restante em atividades práticas na empresa. Os benefícios incluem convênio médico, transporte fretado e refeição na unidade da empresa.